Após Cascavel dar início ao procedimento de manifestação de interesse para cotação de preços da vacina contra a covid-19, ainda na quarta-feira (10) a cidade recebeu retorno do Instituto Butantan, com o 'Memorando de Entendimento - vacina covid-19', para se caso necessário, ter acesso a Coronavac, vacina de origem chinesa que será produzida pelo Instituto, em São Paulo.
Neste momento, o documento é analisado pelo Departamento Jurídico de Cascavel, e também pela Vigilância Sanitária Epidemiológica, para que então ocorra a assinatura. O memorando permite, que em caso de liberação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e o Ministério da Saúde não defina os procedimentos, o município poderá negociar diretamente com o fabricante.
Além disso, o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello demonstrou otimismo com a vacina da pfizer, que está sendo aplicada no Reino Unido, e que segundo ele, possivelmente o Ministério da Saúde esteja adquirindo para o mês de dezembro.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.