Uma menina de 11 anos morreu após levar um choque em uma cerca elétrica na cidade de Atalanta, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (3) no interior do município. Quando os bombeiros chegaram ao local, Amanda Vignoli Heinzen já estava sem vida.
Nas redes sociais, amigos e familiares se despedem da menina. A escola em que ela estudava no 6º ano, EEB Frederico Rolla, postou uma mensagem em que deseja força aos pais de Amanda: “Que Deus os sustente neste momento de dor”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi em um banhado e a suspeita é de que a cerca energizada tenha entrado em contato com a água, atingido a criança.
Quando chegaram ao local, os bombeiros viram que a menina estava caída sobre a cerca de arame farpado. Com a ajuda de um eletricista, a energia foi desligada, mas a vítima já estava sem vida.
Próximo do corpo da vítima também estava um vaca que também morreu, provavelmente por conta do choque. Após os procedimentos, o local ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).
O corpo da menina foi velado na Igreja Assembleia de Deus, no Centro de Atalanta, e o culto de despedida ocorreu às 9h30 desta sexta-feira (4), com o sepultamento logo depois.