Um acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira (23), em Imbituva, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. A batida envolveu um carro e um caminhão e aconteceu no quilômetro 232 da BR-373,próximo à região de Mato Branco. O caminhoneiro não resistiu às lesões e morreu ainda no local do acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre os dois veículos. O caminhão de Guarapuava seguia sentido interior do Estado, enquanto o Fiat Palio de Candói fazia o caminho inverso. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a batida e também quem teria invadido a pista contrária.
Com o impacto, o caminhão despencou num barranco e capotou. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O nome dele ainda não foi divulgado oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, para onde o corpo foi levado.
Já a motorista do carro, uma jovem de 27 anos, sofreu lesões consideradas graves e foi levada até o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia que ajudará a identificar as causas da tragédia e a Polícia Civil segue acompanhando o caso.