A quinta-feira (15) foi marcada pela reabertura da Ponte Internacional da Amizade e também pela dúvida de centenas de pessoas que decidiram cruzar a fronteira e não conheciam todas as regras sanitárias exigidas pelos dois países.
Na tarde de quinta-feira (15), um grupo de paraguaios foi impedido de retornar ao país de origem por conta das restrições de horário para circulação de pessoas na fronteira. Segundo o protocolo do governo paraguaio, só é permitida a entrada de pessoas no país das 5h até às 14h, o que não foi cumprido pelo grupo.
Depois de algum tempo de discussão entre os militares e os integrantes do grupo, a passagem deles foi liberada, mas apenas como forma de exceção. Os moradores da fronteira cobram mais informações sobre as regras definidas pelo Ministério da Saúde, tanto do Brasil, quanto do Paraguai.
Após o incidente na fronteira, o governo paraguaio já estuda ampliar o horário de entrada no país, sendo para nacionais do Paraguai a entrada livre a qualquer hora do dia, já para estrangeiras a regra continua a mesma.
O movimento do 1° dia da reabertura da fronteira foi fraco, se comparado ao período antes da pandemia, quando segundo estimativa da Receita Federal, circulavam diariamente cerca de 100 mil pessoas e 40 mil veículos, nos dois sentidos da ponte.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.