A Confederação Paranaense de Ginástica Rítmica emitiu nota nesta sexta-feira pela morte da atleta Ana Paula Scheffer de 31 anos.
Ela foi encontrada pela mãe já sem vida na casa em que morava em Toledo. O corpo foi recolhido pelo IML e a causa da morte ainda será apurada, mas de acordo com a análise preliminar, Ana Paula pode ter sofrido um infarto.
Ela atuava também em Cascavel no Centro de Iniciação ao Esporte com alunos de rendimento de idades entre 6 e 16 anos.
Confira a nota da Confederação na íntegra:
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da ex-ginasta e treinadora toledana Ana Paula Scheffer. Hoje o céu ganha uma estrela, que há 31 anos brilhava aqui na terra.
Ana foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro e ajudou a levar o nome do Paraná mundo afora. Participou dos campeonatos paranaenses em todas as categorias e ganhou inúmeras medalhas estaduais, nacionais e internacionais, pois integrou a seleção brasileira individual. Ela continuou os trabalhos na ginástica como treinadora em Toledo e Cascavel, e ministrava cursos em outras regiões do Brasil.
Ficam agora as lembranças e a mais profunda saudade, de uma ginasta vencedora e de uma talentosa treinadora.
Que Deus conforte o coração da família e amigos. Nós, dirigentes, treinadores, árbitros e ginastas, que somos a Federação Paranaense de Ginástica sentiremos sua falta!