Uma professora morreu na noite de sábado, 12, após se afogar na piscina de um condomínio, em Porto Rico (a 170 quilômetros de Maringá). Segundo informações da Prefeitura de Paranavaí, ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes, mas não resistiu.
Maria Rosa Gonçalves Medeiros, de 58 anos, era natural de Jussara (a 72 quilômetros de Maringá) e professora de carreira de Paranavaí (a 72 quilômetros de Maringá). Na manhã desta segunda-feira, 14, a Prefeitura de Paranavaí divulgou nota sobre o ocorrido e lamentou a morte da servidora.
“Ela ingressou no quadro de servidores da Prefeitura no ano de 2002, deu aula em várias escolas e atualmente lecionava na Escola Municipal Professor Pedro Real no período da manhã, e na Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral no período da tarde.
Foi uma das primeiras professoras do município a participar do intercâmbio educacional no Japão, no ano de 2012. Também era atuante no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) e integrava a atual gestão da entidade como secretária executiva.
Maria Rosa deixa três filhos – Priscila, Carol e Bruno. Aos familiares, o município presta sua solidariedade e mais sinceros sentimentos pela perda”, escrever a administração municipal.