A informação divulgada nesta quarta-feira (19) pelo portal paraguaio Taboada Notícias dando conta de que o Shopping China fecharia totalmente suas portas em Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero, na fronteira com Guaíra, no Paraná, e Ponta Porã, no Estado do Mato Grosso do Sul, ganhou grande repercussão em poucas horas.
Logo surgiram comentários de que a informação não era verdadeira.
Em entrevista ao Portal Voxnet, a responsável pelo Departamento de Marketing do Shopping China, Tatiana Farina, declarou que o fechamento definitivo da loja é falso. “Esta informação publicada é falsa. O Shopping China em sua unidade de Salto del Guaira e também em Pedro Juan Caballero trabalha com as portas fechadas seguindo todos os protocolos de higiene estabelecidos, atendendo aos clientes atacadistas da empresa. Atualmente operamos através de nossa plataforma on-line, dependendo da abertura das fronteiras para voltar a operar e receber clientes normalmente”, salientou Tatiana, desmentindo a informação do site paraguaio.
“Tranquilo”
Já o portal de notícias Portal Guaíra publicou há pouco que o gerente geral da filial de Salto del Guaíra, Victor Silva, também desmentiu a informação. “Gente, tranquilo, sou gerente geral da filial de Salto. Shopping China é uma empresa sólida em nosso país, continuará sempre operando e atendendo seus clientes. Continuamos com as portas fechadas pelo motivo da Covid-19. A empresa tem habilitado sua plataforma de vendas on-line”, declarou.