Morreu na noite de quinta-feira (23) no Hospital Bom Samaritano de Maringá, uma das vítimas de grave acidente envolvendo dois automóveis, registrado durante a tarde na PR 323. Alejandro Antônio da Silva de 22 anos, morador de Jussara, foi socorrido com ferimentos graves. Ele sofreu TCE (Traumatismo Cranioencefálico), além de outras lesões. O rapaz foi intubado no local do acidente. Horas depois de dar entrada no hospital, ele não resistiu e faleceu.
O acidente deixou 7 pessoas feridas, três delas em estado grave.
Entre as vítimas, está uma gestante de 21 anos de 32 semanas de gestação. No HU de Maringá, a equipe médica decidiu realizar o parto para tentar salvar o bebê. Foi feito uma cesárea de urgência, mas a criança nasceu morta. Com a força do impacto no acidente, a gestante sofreu um trauma abdominal muito grave.
Acidente
Na tarde de quinta-feira (23) dois carros colidiram de frente na PR 323 na região Noroeste do Estado e sete pessoas ficaram feridas.
Além da gestante de 21 anos, um jovem de 22 anos que sofreu múltiplas fraturas e um outro rapaz de 24 anos ficaram gravemente feridos. As demais pessoas sofreram ferimentos moderados. A colisão frontal ocorreu entre a ponte do Rio Ivaí e o Trevo de acesso ao Distrito de Malú.
O acidente envolveu um veículo Corsa com placas de Araruna e um Prisma do Estado de Goiás.
O Corsa seguia pela rodovia sentido a Maringá, já o outro automóvel trafegava no sentido oposto. O Prisma era ocupado apenas pelo motorista, no corsa cinco pessoas viajavam.
Para atender as vítimas foram mobilizadas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e Samu da cidade de Cianorte e Maringá, além do Helicóptero Saúde 10. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A batida ocorreu em um trecho de faixa contínua. A pista de rolamento chegou a ficar interditada em ambos os sentidos.