17/06/2020 | 18:30 | Portal Nova Santa Rosa
I.RIEDI doa celulares a alunos de ensino público de Alto Santa Fé

A pandemia causada pelo coronavírus mudou a rotina de todos. Algumas áreas foram mais afetadas que as outras e os processos, antes analógicos, precisaram se adaptar ao virtual para poder continuar funcionando.

A educação foi um desses setores afetados. Os estudantes estão desde março sem aulas presenciais para evitar a proliferação do vírus. O contexto exigiu das escolas rearranjos e estratégias que não estavam antes previstos, como aulas online e organização de atividades para esse período de quarentena. Mas o país é muito grande e as realidades as mais diversas possíveis, já que o acesso à internet (e, principalmente, a de banda larga), ainda é um grande desafio em todo o território nacional.

Pensando nesses alunos que estão com dificuldade em realizar as aulas online, a I.RIEDI Grãos e Insumos doou na quinta-feira (4), 15 celulares para alunos da Escola Estadual do Campo Vinicius de Moraes - Ensino Fundamental de Alto Santa Fé, comunidade pertencente do município Nova Santa Rosa.

"A educação, assim como o Agro, não pode parar, por ela transforma vidas. As chances de se "vencer na vida" estão diretamente ligadas ao nível de instrução da pessoa, ou seja, quanto mais se estuda maiores serão as perspectivas para o futuro. É da escola que saem os futuros médicos, advogados, professores, agricultores...e queremos auxiliar àqueles que estão tendo dificuldades em ir em busca do sonho", afirmou a diretora presidente da empresa, Wanda Inês Riedi.

Segundo a diretora da Escola Estadual do Campo Vinicius de Moraes, Andréia Ana Philippsen Weber, os aparelhos começaram a ser distribuídos hoje (17) em comodato para os alunos que precisam da ferramenta, após a pandemia os celulares serão utilizados como laboratório tecnológico móvel da escola.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS