29/05/2020 | 21:47 | Assessoria
Toledo tem 28 casos confirmados de covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (29), mais oito casos de infecção pelo novo coronavírus em moradores de Toledo. Com os novos registros, agora são 28 casos confirmados. Na quinta-feira (28), dois casos foram confirmados através do exame de RT-PCR e dois por teste rápido. O primeiro, uma pessoa, de 60 anos, contraiu a doença em município da região. Ele teve sintomas no dia 13 de maio (calafrios, tosse e dor de garganta). O segundo, com 92 anos, é o contato deste caso e iniciou os mesmos sintomas no dia 18 de maio.

Os casos diagnosticados através da RT-PCR são em um paciente do sexo masculino de 37 anos, a qual trabalha em Toledo e em município vizinho. Ele teve sintomas em 18 de maio (calafrios, coriza nasal, cefaléia e mialgia), com contato profissional ao novo coronavírus.

O segundo caso diagnosticado através da RT-PCR, é também do sexo masculino, tem 24 anos e iniciou sintomas em 21 de maio (tosse e dor de garganta). É contato domiciliar de caso confirmado.

Na tarde de sexta-feira, mais quatro casos foram confirmados, sendo dois diagnosticados por Teste Rápido e dois por RT-PCR. Os diagnosticados por Teste Rápido são um caso do sexo feminino, 57 anos, com início dos sintomas em 18 de maio (febre, tosse, mialgia e cefaléia), não tendo histórico de contato com caso confirmado. O segundo um homem, de 37 anos, que teve sintomas no dia 15 de maio (febre, dor de garganta, mialgia e perda do olfato). Atua em empresa que presta serviço para caminhoneiros.

Os outros dois casos foram diagnosticados através da RT-PCR, sendo um homem, de 59 anos. Os sintomas iniciaram no dia 21 de maio (febre, tosse, cefaléia, dispnéia, dor no peito), sendo contato domiciliar de caso confirmado.

O segundo caso é uma mulher, de 21 anos. Ela apresentou sintomas (tosse, dor de garganta, perda do olfato, dispnéia e dor no peito) em 25 de maior. É contato domiciliar de caso confirmado e encontra-se internada. Os três primeiros casos evoluem bem, estando em isolamento e monitoramento domiciliar.

Prevenção

Os dados reforçam a importância dos cuidados  para prevenir a doença. São ações simples de higiene, como lavar frequentemente as mãos, uso de máscara obrigatório, manter ambientes ventilados e evitar aglomerações.   

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS