Após cinco dias internada e em tratamento, Laura Lis segundo relato da mãe Indianara Willemann está bem, porém segue em estado grave.
Em suas redes sociais, Indianara afirmou que apesar de toda a gravidade da situação da bebê de um ano e dois meses, ela tem passado os dias bem. Ao longo deste sábado (16) foi necessário realizar transfusão de sangue na pequena, para recuperar a carga de hemácias.
A criança segue entubada e em coma induzido, como medida preventiva, já que por ainda ser bebê, a agitação pode prejudicar o processo de recuperação.
De acordo com a mãe, na próxima semana entre segunda-feira (18) e terça-feira (19) a criança passará por um procedimento de debridamento da pele, para saber se precisa ou não de enxerto, e caso necessário, se a operação já pode ser feita ou deve aguardar alguns dias. "O problema não é a extensão da queimadura e sim a profundidade", afirmou Indianara, de acordo informações repassada pelos médicos.
A pequena foi diagnosticada com pneumonia, mas segundo a equipe de saúde "é uma coisa normal quando se está entubada, pois o organismo entende que tem um corpo estranho e quer expulsar".
"Laura Lis está evoluindo, ela é forte. Os médicos estão impressionados com a força dela". Os próximos dias de recuperação são determinantes para a bebê, a mãe pede para que todos continuem rezando, "independente da religião, orem pela minha menina. Pela minha Laura Lis".