O quadro de saúde da garotinha rondonense Laura Lis Willemann, de um ano e dois meses, está estável, segundo relatos da mãe da rondonense, Indianara para a Equipe do Site Marechal News, na sexta-feira a noite.
Segundo relatos da mãe, a filha está em na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Londrina e continua sedada. Ela chegou no hospital especializado na quinta (14), quando sua transferência de Cascavel foi realizada com o helicóptero do Paraná Urgência do Consamu.
Um quadro de pneumonia, foi registrado, mas está sendo tratado com o auxílio de antibióticos. A mãe relatou que foi informada pelos médicos, que nestes casos a pneumonia é considerada normal, por conta do processo de intubação.
A mãe aguarda procedimentos que serão realizados com médicos na ala de queimados durante este sábado (16).
Sobre o acidente:
A pequena sofreu queimaduras após derramar soda líquida sobre o corpo, na terça-feira (12) em Marechal Cândido Rondon.
A garotinha rondonense sofreu queimaduras de terceiro grau em 25% do corpo, e foi transferida ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. Ela estava na casa da baba em Marechal e o produto atingiu sua boca, apesar da gravidade do caso, a garotinha não chegou a ingerir o produto.
A mãe continua com a sua filha em Londrina e repassara informação atualizada sobre o estado de saúde.