Proprietários de restaurantes de Marechal Cândido Rondon estarão se mobilizando nesta segunda-feira (20) com intuito de conseguir uma reunião com o prefeito Marcio Rauber.
A pauta do encontro é alteração na forma em que os restaurantes e congêneres estão funcionando no município.
Atualmente, o segmento respeita o decreto municipal e está trabalhando no horário do almoço com 50% de sua capacidade, distanciamento das mesas, e adotando todas as medidas de higienização de clientes e funcionários.
À noite, os restaurantes e congêneres somente podem funcionar até as 23 horas, mas somente pelo sistema delivery, tele-entrega.
Na manhã desta segunda-feira (20), eles estarão na prefeitura rondonense, para tentar um diálogo com o prefeito municipal, objetivando que ele revise o decreto municipal, autorizando que o atendimento que é prestado ao meio-dia possa ser adotado à noite, ou seja, tanto no almoço como no jantar, os restaurantes poderão funcionar obedecendo todos os critérios estabelecidos no decreto, como: 50% da capacidade, distanciamento das mesas, controle de clientes, e medidas de higienização.
Na última sexta-feira (17), o mandatário rondonense recebeu donos de bares e lanchonetes de Marechal Cândido Rondon, que seguem fechados em 100%.
A categoria cobra a reabertura de seus comércios, de forma temporária com horário estabelecido, possivelmente das 16 às 21 horas.
O assunto se os bares e lanchonetes reabrem ou não em Marechal Rondon será discutido e decidido na reunião desta segunda-feira (20) do Centro de Operações Emergências – COE.
O pedido dos donos de restaurantes também deve ser discutido e decidido no encontro do COE, às 16 horas.