Luana Aparecida dos Santos, de 23 anos, está internada no hospital Bom Jesus de Toledo em estado grave, e os médicos deram poucas esperanças. As informações são de familiares da jovem.
Luana está em coma desde o momento do acidente, que não tem uma hora exata, mas deve ter ocorrido no final da noite de sábado, por volta das 23h50.
Luana conduzia sua motocicleta Honda Biz sentido a Planalto do Oeste quando, logo na primeira curva após a cidade, houve o acidente. A princípio foi tratado com uma queda de moto ou uma perda do controle da direção, mas, uma outra hipótese está sendo tratada pela família.
A moto está na casa dos familiares e pelos sinais, Luana pode ter colidido com outro veículo. A suspeita é de que uma caminhonete branca pode ter colidido com Luana e o condutor se evadiu do local sem prestar socorro. A família está indignada com essa suspeita.
A moça foi encontrada a 30 metros de onde a moto ficou. A motocicleta não tem riscos de quem caiu no asfalto e foi derrapando, os sinais são de uma colisão, segundo o que relatou uma pessoa a nossa reportagem.
A reportagem do Portal Nova Santa Rosa teve a oportunidade de analisar a motocicleta e fica a dúvida, diante do que foi repassado a nossa equipe.
Conforme as informações, o estado de Luana se complicou mais ainda porque ela ficou muito tempo no local do acidente, acredita-se que de 50 a 60 minutos. Ela teve hipotermia muito forte, sofreu várias complicações antes de ser levada para o hospital Lar Belém e só foi transferida pelo Samu por volta das 05h00 da manhã de domingo.
A demora foi por falta de leitos, e o Samu não transfere nenhum paciente antes de que o hospital garanta uma vaga. A jovem não está em uma UTI, e sim em uma Semi-UTI, porque não há vagas em Toledo até o momento. Mas a família informou que Luana está sendo muito bem cuidada pela equipe de quatro médicos. “Eles estão fazendo de tudo”, disse uma pessoa da família.
A família muito emocionada conta que somente pela fé Luana pode sobreviver. As chances dadas pelos médicos são muito pequenas.
A sobrinha da Luana, Letícia Barbosa, está organizando uma corrente de oração e a família convida os amigos e parentes para amanhã a noite as 20h00 que todos possam ir até a Praça da Bíblia com uma vela e fazer uma vigília para que Luana possa se recuperar.