Uma carreata em favor da reabertura do comércio de Marechal Cândido Rondon foi realizada ontem (7) pela manhã.
A concentração ocorreu em frente à Acimacar, e os participantes percorreram as ruas centrais de Marechal Cândido Rondon.
A carreata e buzinaço, envolveu centenas de veículos de empresários e trabalhadores rondonense.
Não foi permitido que os participantes saíssem de seus veículos durante a carreata.
A equipe que está à frente do movimento, destaca ser a favor de que sejam tomados todos os cuidados necessários para prevenir o coronavírus, porém enfatiza que a atividade econômica não pode parar.
Embora tenha ocorrido em frente à Acimacar, a manifestação não foi organizada pela entidade.
O presidente Ricardo Leites informa que a Acimacar pleiteia a reabertura gradual do comércio junto a autoridades constituídas, como prefeitura, vereadores, deputados, vice-governador Darci Piana, bem como da Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná e da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, mas não está envolvida na realização da carreata.
Dois recursos movidos pelo município de Marechal Cândido Rondon com o objetivo de reabrir o comércio foram indeferidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
Com as decisões tomadas no sábado e domingo, o comércio rondonense segue fechado por tempo indeterminado.
Ao contrário de Marechal Cândido Rondon, diversas cidades da região reabrindo os estabelecimentos comerciais a partir de hoje.
Entre elas estão Cascavel e Toledo, além de outros municípios de menor porte.