Segue internada em estado gravíssimo a educadora Susana da rede municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, que está com diagnóstico de meningite.
A professora de 41 anos foi internada no Hospital Universitário na segunda-feira (8) depois de passar por um atendimento prévio em uma Unidade de Pronto-Atendimento de Cascavel. Ele se sentiu mal pela manhã e o estado de saúde piorou rapidamente.
Segundo os familiares, ela permanece isolada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o quadro é gravíssimo.
Nas redes sociais amigos e familiares se despedem a professora, porém ainda não há a confirmação sobre a morte cerebral de Susana. Exames estão sendo feitos. A paciente teve o protocolo de morte cerebral aberto para investigar a suspeita.
A educadora teve contato com 63 pessoas e a Secretária de Saúde já fez os procedimentos necessários para prevenir o contágio.
Ela achou, inicialmente, que estava apenas com uma gripe, mas o quadro evoluiu rapidamente. A equipe médica do Hospital Universitário trabalha para reverter o quadro e estabilizar a paciente.
A meningite é uma infecção das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Este ano, a 10ª regional de saúde já registrou três mortes por meningite bacteriana.