Diante do alerta mundial de risco de expansão de contágio por coronavírus, medidas de orientação e controle vêm sendo implantadas nos aeroportos de Porto Iguaçu e também de Foz do Iguaçu.
O Ministério da Saúde da Argentina reforçou o controle sanitário no aeroporto Internacional de Porto Iguaçu, na Argentina. De acordo com o ministro Oscar Alarcón, o Aeroporto é um dos que mais recebem turistas estrangeiros no país.
Em Foz do Iguaçu, um alerta sonoro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o coronavírus está sendo emitido desde a sexta-feira (24). A mensagem, de um minuto, alerta sobre os sintomas da doença e informa sobre medidas para evitar a transmissão da virose. A medida foi adotada em todos os aeroportos administrados pela Infraero.
Até agora não foram detectados casos de contágio no Brasil, no Paraguai e na Argentina.
A China confirmou nesta terça-feira (28) que chegou a 106 o número de mortes pelo novo coronavírus, sendo 100 apenas na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, cidade considerada como epicentro da doença. Já há 4.515 infectados.