O curso de noções de mecânica de motocicletas teve início na última terça-feira (25), na carreta da Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai), que está estacionada ao lado da Praça Willy Barth em Mercedes.
A capacitação, oferecida pela Administração de Mercedes, está sendo desenvolvida em duas turmas.
A turma do período vespertino é ofertada gratuitamente por meio da Secretaria de Assistência Social e tem 14 alunos inscritos. A turma do período noturno, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, tem bolsa de 50% e está atendendo 16 pessoas.
Por ocasião do início das atividades a Secretária de Assistência Social Andréa Hahn e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff estiveram na escola móvel para recepcionar os alunos.
O curso tem por objetivo preparar profissionais para realizar manutenção de motocicletas, diagnosticar possíveis falhas e defeitos, bem como realizar reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos. Para isso os alunos têm à disposição duas motocicletas novas, motores e todas as ferramentas necessárias.
Os alunos vão aprender durante a capacitação, que tem carga horária de 80 horas dividas em 20 aulas, sobre chassi de motocicleta, eletricidade aplicada à automotiva, eletricidade de motocicletas, metrologia aplicada à automotiva, motor de motocicleta e qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.