Um dos rankings de universidades mais importantes do mundo, elaborado pela revista inglesa Times Higher Education (THE), acaba de ser publicado e, pela segunda vez seguida, a universidade Oxford foi considerada a melhor do mundo. Nesta edição, foram ranqueadas 1.250 universidades de 36 países, o que faz da lista a mais competitiva até o momento, segundo a THE. Para o Brasil, a boa notícia é que mais universidades estão presentes: 36 instituições brasileiras foram classificadas entre as 1.100 melhores do planeta. A USP é a que leva a melhor classificação: está entre a 251 e a 300 posições.
A posição, no entanto, não mudou de um ano para outro, embora a pontuação tenha tido ligeira melhora em itens como ambiente de ensino, impacto das citações e perspectiva internacional. O que pesou para a universidade foi a queda da pontuação de pesquisa, segundo informa a equipe
da THE, em nota. A Unicamp é a segunda melhor instituição, como no ano passado, e teve pontuação geral ligeiramente melhor, incluindo para o ambiente de ensino.
Mas no que diz respeito às pesquisas, a nota da universidade também caiu.A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com campus em Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, também está na lista.
A revista também destaca que sete universidades pioraram de posição de uma edição para outra e deixaram o top 1000.
Confira na tabela abaixo quais foram as 36 universidades brasileiras que entraram para a mais nova edição do
ranking mundial de ensino superior da THE:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.