O jogador brasileiro Wellington Medrado, de 28 anos, morreu enquanto trabalhava como salva-vidas em uma piscina em Odivela, distro de Lisboa.
Atleta do Centro Desportivo e Cultural de Carção, na Divisão de Honra da AF Bragança, competição semi profissional de Portugal, Wellington desempenhava outras funções para completar renda.
Ele foi encontrado já sem vida por outro funcionário.
O clube se pronunciou oficialmente. “Vimos por este meio comunicar o falecimento do nosso atleta Wellington Medrado. Hoje estamos mais pobres, perdemos um dos nossos, a família enlutada. O CDC (Centro Desportivo Carção) endereça os sentidos pêsames. É uma grande perda, pois era um atleta sendo dos mais experientes sempre disposto a ajudar os mais novos. Foram cinco meses vestindo nossa camisa. Até um dia Guerreiro, descansa em paz”.
O técnico Antonio Forneiro, comandante de Wellington no Carção, lamentou o caso. “Só agora cai na realidade e percebi com as mensagens de conforto dos meus amigos o tamanho da tristeza e da saudade que deixaste em todos nós. Nem quero acreditar nesta barbaridade que te aconteceu pois ainda ontem falamos com sorrisos e hoje já me deixaste nesta grande tristeza. Espero que Deus te leve para junto Dele, pois tu mereces. Descansa em paz amigo, irmão, filho, até um dia”, disse.
O jogador é natural de Petrolina, interior de Pernambuco, e tem passagem pelas divisões de base de Grêmio, Londrina e Portuguesa.
Como profissional, o meio-campista passou pela equipe B do Bahia, pela Portuguesa Londrinense e pelo Lampang, da Tailândia, antes de chegar a Portugal e passar por uma série de times semiprofissionais.