No início da tarde deste domingo (23), por volta das 12h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Gaúcha, em Marechal Cândido Rondon.
De acordo com o relato da vítima, de nacionalidade paraguaia, ela foi agredida e ameaçada pelo marido, que estava embriagado. O casal convive há cinco anos e tem um filho de três anos. Segundo a mulher, por volta das 11h, durante uma discussão, o agressor deu um tapa em seu rosto, proferiu ofensas e ameaças e tomou seu celular. Em seguida, ele a trancou para fora de casa, forçando-a a buscar abrigo na residência de uma vizinha.
Após as agressões, o homem fugiu do local dirigindo um veículo GM/Astra, levando a criança e afirmando que iria para Mercedes.
Diante dos fatos, a Polícia Militar de Marechal Rondon realizou patrulhamento e acionou os policiais do município vizinho para monitoramento, além de orientar a vítima sobre as medidas cabíveis.
Mais tarde, por volta das 14h30, a equipe foi acionada novamente, pois o agressor havia retornado ao local acompanhado de seu pai. Os policiais localizaram e abordaram o suspeito, que admitiu ter discutido com a esposa por questões relacionadas ao trabalho dela em um frigorífico. Ele alegou que a discussão se intensificou e que a mulher quebrou a televisão, motivo pelo qual a colocou para fora de casa.
Também confirmou ter tomado o celular da vítima, alegando que ele havia comprado o aparelho. Os policiais constataram que a vítima apresentava lesões nas mãos e antebraço.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à 47ª Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon para os devidos procedimentos, com o apoio da equipe L1317. O caso segue sob investigação e medidas protetivas poderão ser solicitadas pela vítima.