20/03/2024 | 10:43 | Click Mercedes/Boletim da Polícia Militar
PM de Mercedes resgata mulher mantida em cárcere privado em Porto Mendes
A PM de Mercedes foi acionada nesta segunda-feira (18), para atender a uma situação de cárcere privado no distrito de Porto Mendes, interior de Marechal Rondon.

A vítima informou que reside no Rio Grande do Sul, e que conheceu uma pessoa pelas redes sociais e que mantiveram um relacionamento virtual por duas semanas sendo que este, então, a convidou para vir residir com ele no distrito de Porto Mendes. Ela decidiu vir sozinha e ver se o relacionamento daria certo e depois decidir se traria seu filho. 

Após uma semana vivendo com ele, a vítima notou que seu namorado bebia demais e não a deixava sair de casa, sendo que só saía durante o dia quando ele fosse a algum lugar, e quando anoitecia e ele resolvia sair, deixava a vítima trancada dentro de casa. 

Além disso, ele a ameaçava de morte e efetuou disparos de arma de fogo por diversas vezes. Um desses disparos atingiu a casa da frente. Enquanto a equipe policial tentava localizar o autor, um utilitário preto veio em direção da residência, e quando o condutor notou a presença dos PMs empreendeu fuga, não sendo possível alcançá-lo, tendo tomado rumo ignorado. 

A vítima também informou que teve seu celular quebrado e seus documentos pessoais queimados. A partir de então, o autor regulava as chamadas que a vítima fazia para sua mãe e seu filho sendo, que o autor não dava o celular para a vítima e sim fazia as chamadas, colocava no viva voz e ficava controlando o que ela poderia ou não dizer sempre de posse de uma arma "pequenininha". 

No domingo (17), o autor começou a beber por volta de 08h da manhã e passou o dia na parte de cima da casa, ainda consumindo bebidas alcoólicas, e que a noite, ao descer, começou a discutir com a vítima por estar muito embriagado tendo então sacado a arma "pequenininha" e colocou encostada em sua cabeça, ameaçando-a de morte e dando coronhadas na vítima, sendo uma no rosto em cima da sobrancelha e duas na cabeça resultando em ferimentos. Relata também que o autor a feriu por diversas vezes com chutes e mordidas. 

A vítima conseguiu fugir e buscar refugio em uma igreja e um vigilante, que não quis se identificar, ligou para o 190 e informou o ocorrido. 

Na residência foram localizadas:
- 2 pistolas calibre 9mm;
- 2 rifles calibre 17mm e 22mm;
- 1 espingarda calibre 12;
- Diversas munições de diversos calibres;
- Facas;
- Um colete modular;
- Um rádio comunicador.

As armas e a vítima foram encaminhadas para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A vítima recebeu atendimento médico e psicológico.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado em 28/04/2024 as 08:09