01/03/2024 | 11:07
Situação alarmante: 63 casos de dengue confirmados e risco de epidemia aumenta
Mercedes enfrenta um cenário preocupante com o registro de 63 casos confirmados de dengue até esta quinta-feira (29), elevando o município a um estado de risco epidemiológico. Esta situação sugere a iminência de uma epidemia caso a tendência de aumento nos números persista.

"Os dados são alarmantes. É crucial o engajamento de todos para combater esse mosquito", adverte Josiane Rech Rahm, Secretária de Saúde.

Pessoas que manifestarem sintomas de dengue são orientados a buscar atendimento no Centro de Saúde ou dos distritos. Os sintomas mais comuns a serem observados incluem febre acima de 38°C, dores no corpo e nas articulações, dor ocular, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e presença de manchas vermelhas na pele.

A infecção também pode se manifestar de forma assintomática ou leve, porém, a forma grave da doença pode apresentar sintomas como dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento das mucosas.

"É fundamental evitar a automedicação e nunca recorrer a anti-inflamatórios. A dengue tem causado complicações hemorrágicas em diversos pacientes. Além de eliminar possíveis focos de água parada, o uso de repelente é essencial na prevenção", destaca Josiane.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado hoje as 08:09