26/07/2023 | 18:53
Saúde promove campanha de prevenção e testes de hepatite
A Secretaria de Saúde de Mercedes está engajada em conscientizar a população sobre as hepatites virais e intensificar a prevenção dessas infecções durante o mês de julho, dedicado ao tema. Como parte das ações programadas, o município disponibilizará testes gratuitos para detecção precoce da doença em suas unidades de saúde.

A campanha terá início nesta quarta-feira (26), na Unidade de Saúde do Arroio Guaçu, onde serão oferecidos 20 testes de hepatite. O atendimento será realizado entre as 08h30 e 11h, com o objetivo de proporcionar a identificação precoce de possíveis casos da doença e encaminhar os pacientes para o tratamento adequado, se necessário.

No período da tarde, entre as 13h30 e 15h30, a ação se estenderá à Unidade de Saúde de Três Irmãs, buscando facilitar o acesso ao exame para um número ainda maior de pessoas.

O encerramento da campanha está programado para a próxima sexta-feira (28), no Centro de Saúde de Sede, onde serão realizados testes de hepatite durante todo o dia. Com essa estratégia, o objetivo é proporcionar a oportunidade para que todos interessados possam realizar o exame e garantir a saúde de todos os cidadãos.

A Secretária de Saúde de Mercedes, Josiane Rech Rahm, explica que o procedimento para realizar o teste é simples e não requer agendamento prévio com médico. “Os interessados devem comparecer diretamente às unidades de saúde nos horários indicados para fazerem os exames, que é rápido, seguro e indolor”.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado em 28/04/2024 as 08:09