12/07/2023 | 11:13
Educação de Mercedes promove capacitação para gestores escolares
Em uma iniciativa inédita, a Secretaria de Educação de Mercedes realizou um curso de capacitação para gestores escolares com o tema "Atribuições do Diretor Escolar à Luz da Legislação Educacional". O curso, que contou com a participação de onze professores, foi um dos requisitos para o município se habilitar a receber uma complementação financeira do Governo Federal.
Durante quatro encontros, totalizando 16 horas de estudos, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as responsabilidades e competências do cargo de diretor escolar, de acordo com a legislação educacional vigente. O curso foi ministrado pela advogada e especialista em educação da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Débora Jurkévicz da Silva.
Além das aulas teóricas, os participantes foram submetidos a uma prova de conhecimentos. A aprovação nesta avaliação foi um requisito para que os professores pudessem concorrer ao cargo de diretor escolar nas próximas eleições, marcadas para o dia 18 de agosto. A escolha dos diretores será realizada por meio de consulta à comunidade escolar, buscando envolver pais, alunos e funcionários na decisão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Analine Link foi eleita como II Miss, Mirele Kasiane Martins é a III Miss e Miss Simpatia e Bianca Ressel Moenster é a nova Miss Fotogenia.
Publicado em 28/04/2024 as 08:09