30/05/2023 | 11:23 | Aqui Agora/Polícia Federal
Polícia Federal cumpre mandados de busca e prisão em Quatro Pontes e cidades da região
Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, terça-feira (30) a Operação GAIA, que visa reprimir os crimes de IMPORTAÇÃO IRREGULAR DE AGROTÓXICO, DESCAMINHO, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO.

Foram mobilizados mais de 50 policiais federais para o cumprimento de doze mandados de busca e quatro mandados de prisão preventiva, nas cidades de Terra Roxa/PR, Guaíra/PR, Quatro Pontes/PR e Palotina/PR.

Durante as investigações foi constatado que a organização criminosa movimentou cerca de 90 milhões de reais entre os anos de 2009 a 2020.

As atividades delituosas promoveram forte enriquecimento dos líderes da Organização, permitindo a compra de imóveis, automóveis, dentre outros bens de elevado valor. Deste modo, além dos mandados de busca e apreensão de prisão preventiva, a operação tem como objetivo descapitalizar a ORCRIM, com a apreensão de bens e bloqueio de contas bancárias utilizadas por eles.

Vale destacar que os agrotóxicos ilegais, que entram clandestinamente em território brasileiro, não possuem registro na Anvisa e contribuem para o aumento de riscos de intoxicação humana e contaminação ambiental, além de prejudicarem a livre concorrência com as empresas que comercializam os produtos licitamente.

As penas dos crimes investigados, somadas, podem chegar a mais de 26 anos de prisão.

A palavra GAIA tem origem grega, sendo o nome dado a Deusa do Planeta Terra, sendo considerada a mãe-terra.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS