05/05/2023 | 17:30
Pela primeira vez, alunos de Mercedes recebem uniforme escolar gratuito
Pela primeira vez na história de Mercedes, os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam uniforme escolar gratuito. Cada aluno recebeu duas camisetas, dois shorts (ou saia), uma calça e um casaco. As entregas foram realizadas nesta sexta-feira (5) pelo Prefeito Laerton Weber e demais autoridades nas escolas do município.

“Agora, independente da classe social, todos os nossos alunos estarão com uniformes iguais, nas cores da bandeira de Mercedes – branco, amarelo e vermelho. Com muita alegria estamos tirando do papel mais um compromisso que assumimos em campanha”, comemora o Prefeito Laerton.

Foram adquiridos 800 kits, num investimento de R$ 214 mil em parceria com a Câmara de Vereadores. “Utilizamos o dinheiro economizado pela Câmara no ano passado para investir em nossos alunos e professores”, explica a Secretária de Educação Juciane Brum, ao citar que os professores também foram contemplados com uniforme.

Para ser autorizada a compra e o repasse dos uniformes aos alunos, foi aprovada a Lei Municipal Nº1782, que determina a distribuição em todos os anos. “Com a aprovação da lei, temos a garantia de que todos os anos nossos alunos irão receber uniformes gratuitos”, finaliza o Prefeito Laerton Weber.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/04/2024 as 12:09