01/11/2022 | 12:06 | O Presente
Forças policiais chegam ao bloqueio em Marechal Rondon
Rádio Difusora
Uma grande concentração de manifestantes toma lugar na entrada de Marechal Cândido Rondon, na BR-163, em frente ao portal do município.

A manifestação é uma maneira de mostrar o descontentamento dos manifestantes com o resultado das eleições 2022 que, em uma votação apertada, elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil a partir de 2023. Conforme os manifestantes, há temor de que “um ex-presidiário assuma a Presidência da República”.

Segundo informações, o fluxo de veículos está impedido, permitindo apenas a passagem de veículos de saúde, alimentos perecíveis e animais vivos. Inclusive, há uma barricada em uma das vias.

Manifestantes

Os manifestantes estão no local desde segunda-feira (31) e passaram a madrugada no bloqueio, que persiste até as primeiras horas de hoje.

O público que se reúne no local é composto por empresários, trabalhadores, caminhoneiros e representantes de diversas categorias. Conforme apurado, há manifestantes de Marechal Rondon e de municípios da região.

Conforme apurado pela reportagem do O Presente, alguns estabelecimentos comerciais de Marechal Rondon suspenderam suas atividades nesta terça-feira (1º) para apoiar o movimento.

Liberação de bloqueios

A Polícia Rodoviária Federal deu início à liberação dos bloqueios na madrugada desta terça-feira, após a Justiça Federal do Paraná emitir liminar que impede o bloqueio em rodovias estaduais.

Até a manhã de hoje, 30 pontos interditados por manifestantes já haviam sido liberados, inclusive a Ponte Ayrton Senna e o bloqueio em Mercedes.

Questionada pelo O Presente, a PRF disse que não há previsão da liberação do bloqueio em Marechal Rondon, contudo há registro da chegada de aproximadamente sete viaturas à manifestação por volta das 10 horas, incluinco veículos da PRF e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), além de carros adesivados da Rotam e Pelotão de Choque
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS