Pós-eleição é violento e registra espancamentos, pedradas e danos a veículos “petistas” em Marechal Rondon
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República neste domingo (30), na votação do segundo turno. Lula derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscava a reeleição.
Em Marechal Cândido Rondon, Lula (PT) foi a escolha de 24,64% dos eleitores e recebeu 7.971 votos, na eleição do dia 02, Lula havia angariado 7.801 votos, o equivalente a 24,14%. Já o Presidente da República Jair Bolsonaro recebeu 24.373 votos, o equivalente a 75,36% do total, no primeiro turno, Bolsonaro (PL) recebeu 22.717 (70,30%).
Marechal Rondon registrou desde as primeiras horas deste domingo (30), uma eleição tranquila, a partir da 17 horas com o fechamento das urnas, parte da população começou ocupar as ruas e avenidas. Como no primeiro turno, apoiadores do Presidente Bolsonaro se aglomeraram na rotatória da bandeira, principal cruzamento da cidade que liga as avenidas Maripá e Rio Grande do Sul.
Bolsonaro liderou boa parte da apuração e isso foi alimentando o ânimo dos seus apoiadores, quando houve a virada e a vitória de Lula (PT) se consolidou, o clima de festa deu lugar a selvageria e a violência.
Segundo internautas do Portal Rondon que transitaram pela rotatória da bandeira nas últimas horas, o centro de Marechal Rondon virou um aglomerado de pequenos delitos e desrespeito a liberdade individual.
Carros foram apedrejados, tiveram suas latarias amassadas, pneus cortados, seus vidros sujos por ovos lançados por apoiadores de Jair Bolsonaro, nos veículos que carregavam bandeiras ou adesivos que faziam referência a campanha do Partido dos Trabalhadores.
A bárbarie tomou conta do centro de Marechal Cândido Rondon, houve relatos e vídeos onde um homem é espancado, segundo informações extra-oficiais, ele é um eleitor do Presidente eleito. Uma mulher também foi agredida durante uma confusão na Avenida Maripá, na esquina com a Rua Santa Catarina. A Polícia Militar usou spray de pimenta para dispersar os desordeiros e os curiosos.
Alguns grupos de bolsonaristas, roubaram bandeiras do PT dos carros e as queimaram na avenida.
Um veículo Fiat/Uno branco, foi completamente destruído pelas pessoas que ocupavam a rotatória da avenida, primeiro o veículo é empurrado por uma caminhonete e na sequência vandalizado por apoiadores do Presidente da República.
O proprietário do veículo e o carona foram presos, por portar um facão consigo, apontado por populares como sendo uma reação da dupla após os primeiros danos no carro.
A família está revoltada com a prisão, já que os autores da confusão que iniciaram o ato criminoso e que promoveram a destruição quase por completa do veículo, não foram sequer abordados. A reportagem do Portal Rondon recebeu um áudio de um dos familiares manifestando a sua revolta.
Casos semelhantes destes comportamentos criminosos vistos em Marechal Rondon, foram registrados em vários lugares do sul do país.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.