Ladrões invadem Conselho Tutelar em Foz do Iguaçu, furtam equipamentos e fiação e queimam documentos
Ladrões invadiram e furtaram o Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (5). Os criminosos também queimaram documentos e reviraram gavetas e armários de todas as salas do local.
"Chegamos aqui e vimos que a porta estava arrombada, aí entramos e já visualizamos, sentimos o cheiro de queimado. Fizeram muita bagunça, queimaram vários documentos, reviram as gavetas. [...] levaram todos os fios de luz, a central de internet. Prejuízo foi grande", disse a conselheira tutelar Mirna Utzig, em entrevista à RPC.
Conforme Mirna, o local não possui câmeras de segurança e nem vigilância.
Segundo a conselheira, foram queimadas fichas e registros de atendimentos, cópias de documentos de crianças, adolescentes e familiares que são atendidos pelo Conselho Tutelar, assim como cópias de determinações judiciais e documentos sigilosos.
"Ficamos preocupados porque no nosso trabalho constantemente somos ameaçados devido as aplicações de medidas de proteção às crianças, então a gente acaba pensando se não seria uma retaliação ou mais uma ameaça das tantas que a gente sofre no dia a dia do nosso trabalho", afirmou a conselheira.
Ela afirmou ainda que foram levados uma televisão, um aparelho de DVD, celulares e equipamentos de informática.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local na manhã desta segunda (5), mas até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.