Os volumes de chuva foram muito altos em parte do Paraná e do Nordeste de Santa Catarina entre quarta-feira (1º) e ontem (02), o que confirmou os alertas da MetSul de que o Centro-Sul do estado paranaense e o Nordeste catarinense registraram acumulados expressivos de precipitação no período.
De acordo com dados do Centro Nacional de Previsão de Desastres, os volumes somados em 48h até o final da quinta-feira foram no Paraná de 144 mm em Cantagalo, 140 mm em Guarapuava, 137 mm em Nova Laranjeiras, 126 mm em Prudentópolis e Irati, 120 mm em Inácio Martins, 113 mm em Cascavel e Guaraniaçu e 103 mm em Capitão Leônidas Marques. Na Região Metropolitana de Curitiba, os acumulados na esmagadora maioria dos pontos de medições ficou entre 75 mm e 100 mm.
Ponta Grossa foi uma das cidades mais atingidas pela chuva no Paraná. Conforme os bombeiros, a chuva provocou o transbordamento de um arroio, o que trouxe inundação. Moradores de três casas tiveram que ser resgatados pela corporação. Os bombeiros fizeram uso de botes para retirar as vítimas. Numa das casas atingidas pela inundação, viviam uma idosa e um deficiente visual. Os bombeiros tiveram que quebrar as paredes de madeira, já que o nível de água passou das portas e janelas. Os moradores estavam se refugiando em cima de móveis.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.