31/05/2022 | 19:15
Mercedes possui 20 casos ativos de Covid-19
A administração do município de Mercedes, por meio da Secretaria de Saúde, se pronuncia oficialmente sobre a leve alta de casos de covid-19, registrada, principalmente, nos últimos dez dias. De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado nesta segunda-feira (30), Mercedes possui 20 casos ativos de covid-19. Entretanto, não há o registro de casos graves da doença no município.

Preliminarmente, ressalta-se que desde o início da pandemia as medidas adotadas para o enfrentamento da doença no município foram balizadas por notas técnicas emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e por decretos do Governo do Estado do Paraná. Sendo assim, qualquer medida que pode ser tomada seguirá orientação dos órgãos da administração estadual.

Destaca-se, ainda, que especialistas alertaram sobre a possibilidade de que o aumento de testes positivos era esperado, principalmente após o relaxamento de medidas e as proximidades do inverno. Entretanto, a flexibilização foi possível, principalmente, após a campanha de imunização abranger a ampla maioria da população.

No município de Mercedes, a adesão a vacina contra a covid-19 chega a 91%. Indiscutivelmente a vacinação contra o vírus é a principal responsável pela queda exponencial do casos graves e mortes, causadas pela doença. Da mesma forma, é alertado para a importância de completar o esquema vacina, com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose, como já estão disponíveis, conforme cronograma de imunização divulgado semanalmente pela Secretaria de Saúde.

Por fim, destaca-se que com a queda das temperaturas é registrado o aumento de outras doenças respiratórias, como síndromes gripais. Associado ao leve aumento de casos de covid-19, segue sendo recomendado o uso de máscaras de proteção individual, principalmente em ambientes fechados, e o uso constante de álcool em gel 70%
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS