Um temporal destelhou imóveis e derrubou árvores, em Cafelândia, no oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (25), segundo a prefeitura. Ninguém ficou ferido.
Conforme o município, a região mais atingida foi a central, e o temporal durou poucos minutos. Um carro estacionado foi atingido por uma árvore.
A Prefeitura de Cafelândia informou que atua com equipes nas ruas, na tarde desta terça, para avaliar os estragos na cidade.
Algumas vias foram bloqueadas por árvores e fiação elétrica derrubada.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), os fortes ventos quebraram postes, romperam cabos e derrubaram árvores sobre a rede, interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 4 mil unidades consumidoras.
As equipes da Copel trabalham na recomposição dos estragos para que o fornecimento de energia seja restabelecido. Cerca de 300 imóveis estavam sem luz na cidade por volta das 17h30.
Ventania
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há pontos para registro da meteorologia em Cafelândia.
Entretanto, a pouco menos de 60 quilômetros de distância, foram registrados ventos de 80 km/h em Cascavel, também no oeste. A quantidade de chuva, na tarde desta terça, foi de oito milímetros na cidade.
Em Cascavel, a Defesa Civil atendeu, na tarde desta terça, nove ocorrências envolvendo alagamentos e destelhamentos na cidade.
As equipes entregaram lonas e telhas para auxiliar as pessoas que tiveram as residências atingidas pela chuva. Não há desabrigados ou desalojados, segundo a prefeitura.
Os ventos fortes atingiram, principalmente, cidades da região oeste e sudoeste do Paraná. Em Palotina os ventos chegaram a 81 km/h, e em Francisco Beltrão a 75 km/h.
Segundo o Simepar, ventos acima de 70 km/h já podem causar queda de árvores e destelhamentos.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.