Curitiba registra 57% da média histórica de chuvas para o mês na primeira quinzena de janeiro
Curitiba já registrou cerca de 57% da média histórica de chuvas para o mês na primeira quinzena de janeiro, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
No sábado (15) uma forte chuva acompanhada de granizo, raios e trovões foi registrada na capital. Segundo o Simepar, até às 18h haviam sido registados 28 milímetros
Alguns locais da cidade apresentaram pontos de alagamento.
A via rápida que liga o Bairro Cabral ao Centro ficou alagada no ponto, onde no início do mês, um muro cedeu por causa da chuva. O prédio que fica do outro lado da rua registrou novamente alagamento na garagem.
O rio Rio Belém, que fica próximo da Vila Capanema, transbordou e invadiu parte das casas da região.
Na linha Verde do Boqueirão também foram registrados pontos de alagamento.
Estragos na capital no início de janeiro
No dia 6 de janeiro, uma forte chuva atingiu a capital. De acordo com a Defesa Civil, houve o registro de três situações de desabamentos. No bairro Bigorrilho, a parede do subsolo de um prédio desabou. No bairro Santa Cândida, o muro de um condomínio também desabou.
No bairro Cabral, um muro desmoronou, e uma garagem de um condomínio ficou alagada. Além disso, no bairro Batel, parte do telhado de um restaurante desabou.
Também houve o registro de alagamentos nas regiões da Praça Osório, Rodoferroviária, trincheira da Rua General Mário Tourinho, e nos bairros Fazendinha, Novo Mundo, Bacacheri e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.