12/12/2021 | 15:28 | Catve
Paranaense Gabriel Casagrande é campeão da Stock Car 2021
Stock Car
Depois de conquistar a pole no sábado (4), Gabriel Casagrande terminou em terceiro na Corrida 1 e também na Corrida 2. Com os dois pontos da pole e mais os pontos das duas provas, o paranaense de Pato Branco fechou o campeonato com 378 pontos contra 354 de Daniel Serra. A Super Final da Stock Car 2021 foi disputada em Interlagos, São Paulo.

Na largada da Corrida 1, o líder do campeonato foi cauteloso e perdeu a primeira posição para Thiago Camilo, mas segurou a segunda colocação, ficando à frente de Daniel Serra, terceiro colocado no grid, seu principal é único concorrente na briga pelo título. Camilo começou o fim de semana com chances matemáticas de título, mas precisava ganhar os dois pontos da pole. Acabou ficando em segundo e pôs fim à chance de ser campeão.

Faltando 16 minutos para o fim da primeira bateria, Daniel e Casagrande pararam juntos, mas o paranaense demorou um pouco mais para sair, na manobra de encaixe do pneu traseiro esquerdo, e perdeu a vice-liderança para o concorrente direto. Thiago Camilo voltou na volta seguinte é conseguiu retornar na frente.

Depois da parada nenhuma alteração lá frente, somente com grande ameaça de Serra sobre Camilo na última volta com botão de ultrapassem ligado, e vitória de Thiago Camilo com Daniel Serra em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro. A diferença de Thiago para Daniel foi de 220 milésimos e de pouco mais de oito segundo para Gabriel.

Com o resultado da Corrida 1, Gabriel Casagrande foi para 360 pontos, contra 337 de Daniel Serra, que para ser campeão precisaria vencer a próxima bateria e torcer contra o patobranquense.

A Corrida 2, com grid invertido, teve Galid Osman em primeiro e Cacá Bueno em segundo. Na segunda fila Ricardo Maurício e Marcos Gomes. Gabriel Casagrande saiu em oitavo, Daniel Serra em novo e Thiago Camilo em décimo.

Conservador na largada da segunda bateria, Casagrande se manteve na oitava posição nas primeiras curvas e ainda foi beneficiado pela péssima largada de Daniel Serra, que caiu para 14°. Título nas mãos do paranaense com esse cenário.

Chamou a atenção que ainda na primeira volta o carro de Rafael Suzuki pegou fogo e depois de ficar em uma área segura por alguns segundos, o carro desceu e um fiscal da prova, ainda com o carro em chamas, correu para

Na relargada choque entre Galid Osman é Cacá Bueno na briga pela. O carro de Galid ficou atravessado no meio da pista e poderia ter provocado provocado um acidente em massa, mas todos que vinham atrás conseguiram desviar de forma surpreendente, inclusive Casagrande, e nada de mais grave aconteceu.

Ricardo Maurício assumiu a ponta, seguido por Marcos Gomes e Gabriel Casagrande em terceiro, sem esforço.

Com 15 minutos para o fim Casagrande fez a parada obrigatória da Corrida 2 e dessa vez tudo muito bem controlado pela equipe ficando 34 segundos nos boxes.

Daniel Serra também parou logo depois e voltou próximo de Gabriel, que na sequência não fez nenhum esforço para deixar o rival fazer a ultrapassagem. Nessa altura, Serra em quarto e Gabriel em quinto. Só que Casagrande deu o troco e com botão de ultrapassagem passou Serra e Marcos Gomes em uma manobra dupla.

E fechou assim a Corrida 2. O campeão Casagrande em terceiro, Ricardo Zonta em segundo e Ricardo Maurício em primeiro. Daniel Serra chegou

Título para coroar uma excelente temporada de Gabriel Casagrande, 26 anos, fechando o ano com 14 pódios em 24 corridas da Stock Car. Pela primeira vez o talentoso piloto de Pato Branco foi campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro, de forma brilhante e consistente. Casagrande foi às lágrimas ainda dentro do carro, depois da bandeirada.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS