Mais de 50% dos clientes da Tim da região sul estão no Paraná, que também já tem 100% das cidades cobertas pelo 4g por meio da operadora. Os dados foram apresentados em reunião fim de ano da operadora, realizada nesta quinta-feira, 9. Na ocasião, foram abordados temas da regional sul, com foco na rede, área institucional e comercial.
No campo da inovação, as atenções voltam-se para a chegada do 5G. A operadora, que também é líder na oferta do 4G em 100% das cidades de Santa Catarina, avançou em mais 100 cidades do Rio Grande do Sul com a cobertura de quarta geração, chegando a 365 municípios (96,6% da população urbana coberta). A operadora também consolidou sua liderança na entrega da tecnologia 4.5G no Paraná. Já são 200 cidades.
Com a realização recente do maior leilão de radiofrequências da América Latina pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a empresa agora prepara a rede para a implantação do 5G nas três capitais do Sul, ainda em 2022.
A TIM foi uma das principais vencedoras da frequência que permitirá a implantação do 5G de no Brasil. A operadora arrematou importantes lotes nacionais e regionais, que garantem sua operação com a quinta geração de internet móvel em todo o país, somando uma oferta de preço total de cerca R$ 431 milhões.
Segundo o diretor comercial da TIM Sul, Christian Krieger, a operadora tem trabalhado há mais de um ano para que seja possível levar o 5g aos consumidores.
“Trabalhamos fortemente para consolidar ainda mais nossa presença e liderança de mercado na região. São investimentos robustos em infraestrutura de rede, tecnologia e inovação para garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência com nossos serviços. Além da forte evolução da cobertura 4G seguimos preparando o caminho para a chegada da tecnologia 5G que, acreditamos, irá democratizar o acesso à saúde, à educação à distância e a inclusão e transformação digital nas cidades, estimulando a geração de mais negócios e oportunidades para a vida dos brasileiros”, afirma o diretor.
Prazos
O diretor explica que, conforme a Anatel, as capitais terão obrigação de iniciar a oferta do 5g, o que deverá ocorrer no final do primeiro semestre de 2022. “A Tim irá cumprir essa obrigação e já há estudos internos em elaboração para definir em que cidades haverá avanços no curto prazo”, diz.
Christian frisa que a tecnologia irá gerar uma experiência nova de consumo, pois “vai revolucionar o mercado em várias verticais da economia, além do nosso segmento”, justifica.
Ele destaca que será possível oferecer planos diferentes para a nova tecnologia, o que permitirá que todos tenham acesso. “Uma indústria, por exemplo, que precisa de uma velocidade alta, poderá ter uma conexão exclusiva”, diz, acrescentando que haverá planos para todos os consumidores e que, inicialmente, os planos normais não deverão ter alteração de preço.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.