O Colégio Estadual Álvaro Natel de Camargo, de Espigão Alto do Iguaçu, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (1°) devido a ameaças de atentado.
Moradores e estudantes receberam mensagens através de WhatsApp com áudios e referências a ataques à escola.
A Polícia Civil (PC) foi chamada e os dois adolescentes de 14 e 17 anos, envolvidos na denúncia negaram o plano de atacar o colégio. Os celulares foram apreendidos e podem ser alvo de quebra de sigilo.
O colégio informou que as aulas serão retomadas na quinta-feira (02).
Um ato de vandalismo ocorrido em setembro, quando ataque ocorreu ao posto da Polícia Militar (PM) da cidade é investigado.
A polícia militar que também esteve na instituição informou que os jovens estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar de Espigão Alto do Iguaçu e de uma psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social. "Eles podem responder judicialmente pelos seus atos, mesmo que aleguem ter sido apenas uma brincadeira, mas que gerou transtornos, pelo pânico e preocupação, não somente no município de Espigão Alto do Iguaçu como em Quedas do Iguaçu, sabe-se que hoje através das redes sociais de comunicação as informações circulam muito rapidamente e de forma distorcida".
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.