22/11/2021 | 17:41 | Catve
INÉDITO: Paraná terá sete representantes na Copa do Brasil de 2022
Assessoria FC Cascavel
A Copa do Brasil literalmente abriu às portas para o Estado do Paraná na competição do ano que vem. Por méritos, claro, sete times paranaenses vão disputar a competição mais democrática do país em 2022. É um feito histórico. Nunca o Estado havia conseguido um número de participante tão grande assim. Aliás, era bem comum ver apenas o trio de ferro da capital no certame. Nos últimos anos tem sido diferente e as equipes do interior estão cada vez mais presentes.

Sete equipes na Copa do Brasil só foi possível porque o Athletico-PR foi campeão da Copa Sul-Americana no último sábado ao vencer o Bragantino por 1 a 0 no Uruguai. Com o título, o Furacão se garantiu na Taça Libertadores. E na Copa do Brasil os clubes da Libertadores só entram na competição nacional à partir da terceira fase. Sendo assim a vaga do Athletico na Copa Brasil pelo Campeonato Paranaense, passa a ser do Azuriz, que estreou na elite do Estadual nessa temporada.

Ainda pelo Estadual também se garantiram na Copa do Brasil do ano que vem, nesse caso à partir da primeira fase, foram o Londrina (campeão de 2021), FC Cascavel (vice-campeão) e Operário (3° colocado).

Pelo ranking brasileiro de clubes Coritiba e Paraná também tem direito a uma vaga na Copa do Brasil. Os dois, inclusive, podem enfrentar o próprio Azuriz na primeira fase, dependendo do sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizado para os confrontos inicias. Na atualização anual do Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Coxa aparecida em 25° e o Paraná em 29°. Postos que podem ser alterados até o fim do ano. O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS