18/11/2021 | 08:34 | O Presente
Hospital Rondon pede descredenciamento da Unimed
O Presente
Um aparente imbróglio no setor de saúde privado ganha um novo capítulo em Marechal Cândido Rondon.

O Hospital Rondon notificou a Unimed Costa Oeste informando o descredenciamento da cooperativa médica junto à instituição hospitalar, voltado ao atendimento dos casos de urgência e emergência.

Em entrevista ao Jornal O Presente, o presidente da Unimed Costa Oeste, médico Hiroshi Nishitani, disse que o hospital deu um prazo à cooperativa informando sobre o pedido de descredenciamento, o qual está para vencer.

“Os internamentos continuariam e o descredenciamento solicitado pelo Hospital Rondon seria somente para os casos de urgência e emergência. A Unimed respondeu formalmente não concordando com o pedido, pois se preocupa com os atendimentos aos beneficiários, mas, de qualquer forma, estamos avaliando outra maneira de melhor garantir este atendimento”, resumiu.

Para suprir o atendimento neste momento, a Unimed vai instalar um ambulatório na unidade da cooperativa em Marechal Rondon, localizada na Rua Sete de Setembro. De acordo com ele, o paciente será avaliado e, se houver necessidade, será encaminhado ao hospital de Toledo. “Estamos avaliando como ocorrerá este fluxo de atendimento”, afirma.

Nishitani diz não saber o motivo do descredenciamento e reforça que esta é a intenção do Sempre Vida, e não da Unimed. “O Hospital Rondon comunicou a Unimed do descredenciamento junto ao HGU (Hospital Geral da Unimed) de Toledo, agora veio comunicar que não fará mais atendimentos de urgência e emergência aos nossos beneficiários em Rondon”, relata.

“MENTIRA DESLAVADA”

Por outro lado, o dirigente da cooperativa médica expõe que tem surgido boatos de que a Unimed Costa Oeste não vai mais construir o hospital em Marechal Rondon. “É uma mentira deslavada. A coisa está andando e vai sair. Os trâmites burocráticos são um pouco demorados, mas o hospital será construído”, garante.

Em recente entrevista ao O Presente, o empresário rondonense Daniel Felipe Brandalize Niedermeyer, sócio-proprietário da Blume Administradora de Bens, empresa que executará a obra, declarou que tão logo o novo Plano Diretor do município seja aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Marcio Rauber as obras iniciam no complexo de saúde, que vai abrigar o novo hospital.

OUTRO LADO

A reportagem procurou a direção do Hospital Rondon para comentar a respeito da notificação de descredenciamento da Unimed Costa Oeste. Contudo, até o fechamento desta matéria a assessoria de comunicação não conseguiu dar um retorno.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS