Desaparecimento de adolescente autista completa dez dias e mobiliza polícias e familiares, em Cianorte
O desaparecimento do adolescente Hayslon Miguel Valinhos de Oliveira, de 15 anos, completou dez dias nesta terça-feira (2). Familiares e amigos do garoto, morador em Cianorte, no noroeste do Paraná, auxiliam as Polícias Militar e Civil nas buscas.
Hayslon, que tem diagnóstico de autismo, foi visto pela última vez no dia 23 de outubro, depois de sair da casa dos pais.
"É um menino bem tranquilo, que ajudava em casa. Pelo autismo, é uma criança no corpo de adulto", destacou o pai, Valdecir Nunes de Oliveira.
Até a publicação desta reportagem, o garoto não havia sido localizado.
Hayslon passa por acompanhamento psicoterapêutico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cianorte. Pelo autismo, as investigações apontam que ele pode estar andando sem rumo.
Informações desencontradas:
O adolescente tem cabelo castanho escuro e 1,70 metro. Segundo a Polícia Militar, pessoas viram ele na região rural de Cianorte, porém as informações estão desencontradas.
"Pedimos que a população nos passe as informações o mais rápido possível, porque sempre chegam informações tardias. Este lapso temporal acaba sendo prejudicial para as buscas", afirmou o tenente Pedro Hahn, da Polícia Militar.
Informações sobre Hayslon podem ser passadas via 190 da PM.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.