PM é acionada para situação de perturbação e acaba salvando vida de rondonense com convulsões
Nesta terça-feira (02), por volta das 22h40, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar até a Rua Pernambuco, onde teria uma solicitação de perturbação do sossego, decorrente de discussão de vizinhos em tom alterado.
A equipe chegou ao local, mas ninguém saiu da residência para atendê-la e após sinais com a viatura, foi ouvido um homem gritando desesperadamente por socorro do segundo andar, dizendo que sua namorada estava tendo convulsões.
De imediato, os policias subiram as escadas e entraram no apartamento, porém o local do fato estava inacessível, devido estarem trancados no quarto sem a chave, sendo necessário arrombar a porta para socorrer a vítima, que estava convulsionando sobre a cama.
O rapaz informou que a namorada já estava nessa situação durante uns 20 minutos. Então, devido a vítima se encontrar no estado de mal epilético, e sabendo que não haveria melhora, podendo sobrecarregar o coração e o cérebro, ocasionando danos permanentes e até levar a óbito, a equipe resolveu transportá-la na viatura com urgência até a UPA.
Os policias tiveram que carregá-la, no colo, descendo as escadas do prédio, até ter acesso a viatura, onde foi colocada no banco traseiro, acompanhada de um policial, o qual teve que realizar reanimações durante o trajeto (massagens cardíacas no tórax), pois em alguns momentos teve paradas cardiorrespiratórias.
Chegando na upa, foi transferida para a sala de emergência, onde foi atendida pelo médico, o qual realizou os procedimentos necessários, tendo sinais de melhoras após alguns minutos.
A jovem ficou internada no hospital e o rapaz foi orientado.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.