O elenco do handebol masculino de Cascavel garantiu uma das seis vagas para a fase final da Liga Nacional que acontecerá em dezembro. Os comandados do técnico Elizeu Oliveira disputaram quatro jogos neste fim de semana em São José-SC, regional sul/sudeste, e colocaram a cidade entre as principais do cenário brasileiro da modalidade.
No jogo de estreia Cascavel encarou os donos da casa, o Nacional. O jogo foi muito disputado e terminou empatado em 29 a 29. No primeiro tempo o time cascavelense conseguiu abrir três gols de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 17 a 14. No segundo tempo o time de São José-SC conseguiu se impor no terço final da partida, aproveitou os erros de finalização do adversário e conseguiu o empate faltando 45 segundos para o fim, quando Cascavel tinha um jogador a menos, após punição de dois minutos para Cyborg.
O segundo confronto de Cascavel foi diante do Taubaté-SP, um dos favoritos ao título da Liga Nacional Masculina. E a superioridade foi confirmada em quadra. Os paulistas não tomaram conhecimento do time comandado por Elizeu Oliveira e venceram facilmente por 41 a 25.
Na terceira partida Cascavel encarou outro time paulista, o Osasco. O primeiro tempo acabou 15 a 12 para o time cascavelense. No segundo tempo desequilíbrio total a favor de Cascavel, que converteu 19 bolas e sofreu apenas sete gols. Placar final: Cascavel 34 x 19 Osasco.
A despedida de Cascavel foi diante da boa equipe de Itajaí-SC. Os catarinenses derrotaram a equipe cascavelenses por 28 a 25, sendo 15 a 12 na etapa inicial e 13 a 13 no segundo tempo.
Além da Liga Nacional, a equipe de Cascavel ainda tem compromissos no Campeonato Paranaense Chave Ouro e no Campeonato Brasileiro, em novembro e dezembro, respectivamente. A definição do novo campeão da Liga Nacional acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro, em São Bernardo do Campo.
Na final masculina, o duelo foi entre Pinheiros e Taubaté. Como acontece na maioria dos jogos entre as duas equipes, o equilíbrio foi a grande marca do jogo. No duelo deste domingo (31), a igualdade entre os dois lados foi tão grande que a definição do campeão aconteceu somente na prorrogação. Nela, a equipe pinheirense foi um pouco superior na reta final e saiu com a vitória por 30 a 29.
Veja os resultados de Cascavel:
Cascavel 29 x 29 Nacional
Cascavel 25 x 41 Taubaté
Cascavel 34 x 19 Osasco
Cascavel 25 x 28 Itajaí
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.