17/10/2021 | 09:43 | Tribuna do Paraná
Com La Niña, Paraná pode enfrentar prolongamento do período de estiagem
Sanepar
O fenômeno La Niña está de volta. O anúncio oficial ocorreu na quinta-feira (14) pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA), a agência climática dos Estados Unidos. E no Paraná, como vai ser a ação do La Niña? Se depender de outubro a média de chuva deverá ser superada, mas a preocupação chega entre o fim do inverno e começo de verão.

Segundo o Simepar, o impacto deve prejudicar a quantidade de chuva para os próximos meses, ou seja, a preocupação com a crise hídrica e o volume nos reservatórios irá permanecer. “O fenômeno La Ninã deve impactar na ocorrência de chuva mais para o fim da primavera e durante o verão. O impacto no Paraná é reduzir o impacto da chuva e bem provável que a gente tenha novamente a chuva baixa da media climatológica”, disse o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Quanto ao volume dos reservatórios, o nível está em 56,29% com medição realizada neste sábado (16). Este nível subiu nos últimos dias por causa das precipitações registradas praticamente desde o começo de outubro.

“Apenas nos primeiros 15 dias do mês já tivemos as médias climatológicas superadas em diversas cidades do Paraná. Até agora são poucas as regiões que não atingiram a média de outubro, mas estes índices devem ser atingidos por causa da previsão de mais chuva para a segunda quinzena”, explicou Jacóbsen.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS