Chuvas e fortes ventos registrados em todo o Paraná causaram estragos em diferentes cidades do estado durante a madrugada desta quinta-feira (14). No Oeste, em Palotina, os ventos superaram os 101 km/h, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Na mesma região, em Foz do Iguaçu, houve registro de temporal e os ventos chegaram a 60 km/h na noite de quarta-feira (13), conforme o Simepar.
Oito famílias precisaram ser atendidas com lona na cidade por conta de estragos no telhado. A Defesa Civil também informou que mais de 30 árvores caíram por causa do vento, das quais 12 atingiram a rede elétrica.
Cerca de 60 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em Foz do Iguaçu, enquanto em toda a região oeste do Paraná foram 157 mil unidades consumidoras afetadas, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Em cidades como Maringá, no norte paranaense, pelo menos sete árvores caíram no período, conforme balanço da Defesa Civil. Na cidade, os ventos chegaram a 74km/h, segundo o Simepar.
Árvores em ruas e rodovias também foram registradas na região de Paranavaí, no Noroeste, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Até a publicação desta reportagem, não havia registro de feridos nem um balanço sobre unidades consumidoras sem luz no Paraná.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.