Por volta das 17h30min a equipe policial foi acionada a comparecer na Rua Porto Mauá, onde segundo a solicitante o seu ex-companheiro estaria lhe perturbando, pois o mesmo queria levar o filho do casal para passar a noite com ele na cidade de Toledo.
No local em contato com a solicitante, essa informou que não poderia deixar o filho passar a noite com ele, pois a criança tem apenas um ano e sete meses, mama no peito e é dependente da mãe, sendo que ainda não tem uma definição legal sobre a forma de visitas.
Informou ainda que o ex-marido não informou que iria buscar a criança, forçando-a sair do trabalho mais cedo, pois o ele estava em frente à residência da sua mãe querendo levar a criança.
Mesmo com a chegada da equipe e a orientação, esse se recusava a deixar o local. Em conversa com a solicitante, essa informou que já foi vítima de agressões por parte do ex-companheiro e que após a separação vem sofrendo perseguição por parte deste.
A solicitante relata que faz uma semana que está trabalhando e que nessa semana o autor já foi ate seu trabalho na tentativa de conversar com ela; Que o ex liga e manda mensagens para a ela diariamente, várias vezes durante o dia, algumas vezes ofendendo a vítima com injúrias e ameaças, outras cobrando valores que o mesmo afirma que a vítima lhe deve.
A mulher relatou que teme pela sua integridade física, bem como de seu filho e da família, sendo assim expressou sua vontade de exercer o seu direito de representação contra o autor.
Diante dos fatos o autor dos fatos foi encaminhado para 47º Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para tomada de medidas cabíveis.
Errata:
O acusado entrou em contato com a redação do Portal Nova Santa Rosa e disse que não foi preso, apenas detido pela PM.