Rondonense é transferida de avião para São Paulo onde tratará os sintomas de pós Covid-19
Na manhã desta terça-feira (13), uma mulher de Marechal Cândido Rondon foi transferida para São Paulo onde continuará o tratamento para os sintomas de pós Covid-19, iniciados há pelo menos dez dias no Hospital Rondon. Ela está intubada.
A luta da rondonense, de 50 anos, contra a Covid-19, continua a mais 760 quilômetros do município rondonense.
O transporte dela é realizado por um jatinho da All Jet, empresa que é especializada em transporte aeromédico de pacientes desde o período neonatal até adultos, principalmente em estado de emergência.
A equipe de redação do Portal Rondon esteve no Aeroporto Municipal Ruben Berta para acompanhar o momento em que a paciente chegava ao local e era transferida para a aeronave. Enquanto acompanhava a remoção, o jornalista Fernando Nègre conversou com o comandante Robson. Segundo ele, a demanda pelas transferências aeromédicas tem sido muito grande devido à Covid-19.
“Voamos com médicos, um enfermeiro e um fisioterapeuta todos treinados para atender pacientes com Covid-19. O trabalho de excelência que fazemos está tendo bons resultados. A All Jet conta com três aeronaves e faz, aproximadamente, três remoções por dia”.
O Learjet 45 utilizado pela All Jet é uma aeronave bimotor de médio porte e alta performance e a empresa tem mais de 30 anos de experiência. A aeronave tem espaço para oito pessoas, mas com a maca, somente seis passageiros podem decolar.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.