Após analisar o cenário atual da pandemia, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) adiou para o dia 1º de agosto a prova do vestibular 2021. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17).
A seleção estava marcada para 4 de julho. Segundo a Unioeste, a medida se deve ao alto índice de ocupação dos leitos nos hospitais do Paraná e ao índice de transmissão, que continua alto.
A região oeste, onde fica a universidade, estava com 94% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados na quarta-feira (16), conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
O oeste do Paraná, inclusive, concentra quatro dos sete locais de prova: Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A prova tem aplicação também em Francisco Beltrão, Maringá e Curitiba.
Ao todo, 10.766 pessoas se inscreveram para disputar uma das 1.230 vagas distribuídas nos 65 cursos da Unioeste. No comunicado, a universidade reforçou o compromisso de manter a preocupação com a responsabilidade de que todos possam fazer a prova de forma segura.
Segundo a universidade, todos os candidatos foram informados da mudança de data pelo e-mail cadastrado no processo de inscrição.
A Unioeste disse também que não será aberto novo período de inscrição “em respeito aos que já passaram pelos processos”.