Após perseguição por diversas ruas da cidade, palotinense é preso por embriaguez ao volante
Na noite desta quinta-feira (03) policias militares em patrulhamento pela avenida Presidente Kennedy visualizaram o momento em que um veículo Ford F-250 de cor prata furou o sinal vermelho do semáforo.
Diante disso, a equipe tentou realizar a abordagem utilizando-se de todos os sinais luminosos e sonoros (giroflex e sirene), onde o condutor desobedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga por diversas ruas da cidade, furando preferenciais e furando outros semáforos em alta velocidade, além de que durante a fuga, o condutor além de quase ocasionar acidentes, também quase atropelou ciclistas e pedestres.
Foi realizado o acompanhamento tático utilizando-se de giroflex e sirenes, além de solicitado apoio de outra viatura, o condutor, ao chegar em uma residência no bairro Imigrantes, foi dado novamente voz de abordagem, sendo novamente desobedecida, momento em que o condutor acelerou o veículo para o interior da residência e rapidamente fechou o portão eletrônico tentando impedir a entrada dos policiais.
A equipe adentrou a residência para efetuar a prisão do condutor, onde o mesmo ao descer do veículo, veio em direção aos policiais exaltado e gritando demonstrando-se agressivo, tentando expulsar os policiais de sua casa e novamente desobedecendo as ordens, quando os policiais se aproximaram para novamente verbalizar, o condutor veio para cima das autoridades tentando agredi-los com socos e empurrões.
Foi dada voz de prisão ao condutor, o qual continuou resistindo a prisão tentando constantemente lesionar os policias com socos chutes e arranhões, sendo necessário uso de força moderada e imobilização em solo para conter o mesmo, além de uso de algemas, uma vez que o condutor estava agressivo e colocando em risco a integridade física das equipes policiais.
No veículo juntamente com o condutor estava uma pessoa do sexo feminino, a qual estava no interior do veículo durante toda a fuga mas ainda assim tentou impedir que os policiais efetuassem a prisão do condutor, dizendo que ele estava dentro de sua casa e que os policiais não poderiam levá-lo. que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como vestes desajustadas, andar cambaleante, falta de equilíbrio, forte odor etílico proveniente da fala, ironia, agressividade, arrogância, olhos avermelhados, entre outros, sendo oferecido o exame do etilômetro, onde o condutor recusou-se a fazer o exame.
O condutor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo, uma vez que este foi utilizado como arma para atentar contra a vida de pedestres e ciclistas que utilizavam a via pública.
Foi também confeccionado o laudo de lesão corporal, termo de recusa bafométrica, termo de constatação de embriaguez, auto de resistência, e confeccionadas as devidas notificações de trânsito.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal ClickMercedes.net pelo
WhatsApp (45) 9 9918-3983 ou WhatsApp (45) 9 9947-9705.