Faleceu de um ataque cardíaco, quando era levado para São Miguel do Iguaçu na tarde desta segunda-feira (17), o pastor Braz. Há 30 anos liderando a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e há décadas apresentando programa “Visita ao seu lar” na Grande Lago, em Santa Helena, ele era ícone tradicional das igrejas cristãs no município.
O pastor, que havia contraído Covid-19, estava relativamente bem e inclusive teria conversado com fiéis da sacada de sua casa no bairro São Luiz na tarde deste domingo (16).
Após se sentir mal, foi transportando durante a tarde, por um parente e no caminho até São Miguel do Iguaçu, acabou tendo um mal súbito, falecendo na viagem.
O corpo de Braz Cardoso da Silva, de 81 anos, deve ser liberado para atos fúnebres na manhã de terça-feira (18), para depois ser sepultado, provavelmente no Cemitério Municipal de Santa Helena. Devido à pandemia, não há informações sobre possibilidade de público.
A atual esposa do pastor também se encontra acometida do novo coronavírus.
Nas redes sociais, jovens da IEQ, fizeram a seguinte publicação:
“É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Pastor Braz. A você sempre seremos, profundamente gratos, pois desde o início se mostrou um servo exemplar, incansável, e honesto em seu trabalho. Nosso querido pastor estará sempre na nossa memória e em nosso coração. Em breve nos encontramos na Glória.
‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.’ II Timóteo 4: 7- 8.”