Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados na noite desta quinta-feira (11) até uma cooperativa localizada no final da Avenida Piquiri, na PR-180, na Região Norte de Cascavel.
Segundo informações, houve um vazamento de gás semelhante à amônia no local e alguns trabalhadores teriam chegado a desmaiar.
Conforme a cooperativa, trata-se de uma bombona de 20 litros, produto utilizado para limpeza de caixas plásticas, facas entre outros, com cheiro semelhante ao de vinagre.
Devido à gravidade do caso, um caminhão e várias equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram encaminhadas ao local para dar apoio no atendimento às 31 vítimas.
Após os primeiros amparos, os trabalhadores atendidos foram encaminhados à unidade hospitalar.
A cooperativa informou que se trata de um ácido peracético totalmente inofensivo. O número de vítimas ainda seria contabilizado.
Veja abaixo a nota:
“O ácido peracético é uma solução incolor levemente amarelada com odor que remete o de vinagre. Sua fórmula química é CH 3CO 3H. É utilizado especialmente para desinfecção, devido às suas propriedades esterilizantes, fungicidas, viricidas, bactericidas e esporicidas. Totalmente inofensivo.”